sábado, 14 de fevereiro de 2015

Casamento com os Uisqueletos

E como em algum lugar do mundo hoje é Valentine's Day, fiquem também com aquele clima gostoso de amor: um dos casamentos inesquecíveis nos quais tivemos o prazer de tocar, celebrando o amor da Alexandra e do Théo Aldenucci. O vídeo, aliás, foi produzido e montado pelo casal, nossos parceiros e amigos da Wonderland​ Filmes. Olha que coisa mais linda:


Alexandra & Théo from Wonderland Filmes on Vimeo.

Celebrar o amor é uma das coisas que a gente mais gosta de fazer! Vocês sabem: a gente toca versões de clássicos atemporais que os noivos curtem, os avós dos noivos curtem e até as crianças da família se divertem. Além da Alexandra e do Théo, a Madê e o Carlos, a Livia e o Leonardo, a Candida e o Leonardo e o Tales e a Vera também nos deram esse presente. E nem precisa ser casamento temático retrô / vintage, não! A gente faz o espetáculo completo em qualquer ocasião, basta ter amor envolvido. Quer saber mais? Entre em contato. Estamos baseados entre o Rio de Janeiro e Niterói, mas sendo no fim de semana, podemos tocar em qualquer lugar do mundo.

Vai casar? Sabe de alguém que vai casar? Chame os Uisqueletos pra animar a festa e a Wonderland pra registrar tudo em imagens e movimento. ;)

Também estamos no Casamentos.com.br!


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Guia retrô e vintage em Niterói

Bom dia! Os Uisqueletos estão hoje no caderno Niterói do Jornal O Dia, numa matéria fofa sobre lugares em Icaraí que proporcionam verdadeiras viagens no tempo. Que delícia! Obrigada, Inez! Ficamos muito felizes de ter nosso trabalho reconhecido por Niterói também - afinal, 50% da banda é daqui - e apesar do Uisqueletos existir desde 2009, só bem recentemente o público daqui começou a conhecer a gente. Nosso repertório de jazzinhos antigos e sucessos pop embalados como jazzinhos antigos tem agradado os ouvidos mais sensíveis - da criançada, que se amarra nas nossas versões dos Saltimbancos e 'da música do Balu', até os avós dessa criançada, que se encantam com os standards, boleros e músicas de trilhas sonoras de filmes que embalaram suas vidas.

Só que a gente acha que faltou gente nessa matéria. Dava mesmo pra fazer um verdadeiro guia retrô e vintage de Niterói. Chegamos até a sugerir alguns nomes, mas a pauta já estava fechada. Como aqui o espaço é nosso, aproveitamos para indicar MAIS serviços, diversões retrô e sons antigos na cidade! :)

(e se a gente tiver esquecido de alguém, sempre dá para atualizar)

Ah. Curte lá a gente no Facebook também, que a gente se amarra em fazer playlists e recomendar filmes e eventos bacanas.

Agora, vamos ao guia. Os Uisqueletos recomendam...

Pin-up Tattoo Estúdio 

Como se não bastasse a decoração incrível do estúdio do Gustavo Silvano e da Laila Raeder, o trabalho do Gustavo é ESPECIALIZADO old school - aquelas tatuagens lindas com paleta de cores primárias e traço antiguinho. E a Laila também tatua motivos delicadésimos - pra quem sempre quis tatuar mas morre de medo, com a Laila não dói nada ;)
Lia e Cid atestam, dão fé e decoram o corpo por lá.




Bambolês


Além dos bambolês profissionais decorados artesanalmente que faço e vendo em Niterói e no Centro do Rio, Niterói tem também o lindo trabalho da Odara Bambolês: a Carina Pazoto e a Patricia Favera também organizam encontros e também vendem bambolês lindos! E a querida Pitila Hossman, do Bambolê Arte, está voltando pra cidade em março, trazendo um trabalho fantástico de bambolê com Yoga! Fiquem ligados!


Bicicleta



Bicicleta não acaba combustível, não paga IPVA, continua a mesma desde 1900 e pouco, e sempre vai ser uma opção segura de lazer (e até segura de transporte, principalmente nas ruas estreitas de Icaraí). Conheça o trabalho do Pedal Sonoro, da Bicicletada Niterói e do pessoal do Niterói de Bicicleta, e largue logo esse carro em casa.

Moda

Além do já tradicional bazar da Igreja Anglicana de Icaraí (onde sempre aparecem umas peças incríveis e vintage mesmo), brechós, bazares, lojinhas e ateliês aparecem sempre pela cidade.
Adoro o trabalho da costureira e modelista Simone Tomaz - que, inclusive, já fez algumas peças que andei usando em shows do Uisqueletos. O Vintagers Bazar Retro faz um trabalho bacana de curadoria e garimpo (e também vende online). E no próximo dia 7 de março - anote na agenda! - tem Retrô Sunset em São Francisco, organizado pelo Atelier Daffa e pela Vicentina Vintage Clothing (que também me veste um bocado).


Tio Samba

Amo demais o trabalho dessa orquestra. Com um trabalho dedicado exclusivamente a sambas antigos e congêneres, composições próprias dignas de figurar em bailes de carnaval dos anos 1930 e um time de músicos excelentes, Tio Samba é diversão garantida. E tem a deusa Luciana Lazulli cantando, né? <3




Bloody Mary & the Munsters

Não estão baseados em Icaraí, mas sempre tocam por aqui também. Com referências bem similares às do Uisqueletos (o Marcus diz que se inspira na gente \o/ ), a vibe da banda é mais rock'n'roll, numa onda mais Imelda May - e a voz da Mariana é uma coisa linda de se ouvir. Bônus: Marcus Ramalho organiza o Rebel Day, que agora tá direto na Região Oceânica, mas é o melhor evento da cidade pra descobrir sons de outras épocas tocados por bandas do Rio e de Niterói.




Eduardo Camacho

Solo, em trio ou com uma big band, o som do Eduardo Camacho é bem o que a gente gosta: tem Johnny Cash, tem Elvis Presley, tem Johnny Burnette, tem música boa! Ouça! Dance! Vá aos shows, que o cara é bom!


https://www.facebook.com/pages/Eduardo-Camacho/133099820097940

Esquecemos alguma coisa? Tem alguma sugestão para dar? Escreva nos comentários, que atualizaremos este post periodicamente!


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Uisqueletos - a origem

O Cid gosta de dizer que o Uisqueletos só existe por causa de "Minnie the Moocher", do Cab Calloway. E que bom!

A banda já foi um bocado diferente do que é hoje. Em 2009, era uma banda de rockabilly com momentos bolero - a Maria estava cantando "Stray cat strut" e, de repente, emendava com "Besame mucho". E aí fazia uma versão meio bolero meio blues de Pixies. E era uma das bandas mais legais que eu já tinha visto:


Uisqueletos - Hey! / Minnie the Moocher: http://youtu.be/iNIzyhcbFX8

A formação da banda mudou, basicamente porque carregar um set de bateria era complicado - e depois que Cid casou, não precisava mais de carro - e resolveu se aventurar no ukulele, no quintal de casa mesmo. O Uisqueletos abraçou ainda mais o lado bolero indie e, em paralelo, outro grupo se formava - mais portátil, e mais na vibe "jazz e músicas de desenho animado":


Hello My Baby! (Michigan J. Frog cover) OMFG Stre…: http://youtu.be/JevYkVxsMwQ

Ainda não tinha nome, não. Tocamos em evento de lindy hop, em feira de disco de vinil, mas ficou sem nome até descobrirmos que não fazia muito sentido duas bandas com praticamente os mesmos integrantes, um repertório muito parecido e instrumentos complementares. Quando as agendas de ensaio começaram a conflitar, juntamos as duas bandas. Foi lá no Mikes Haus:


Uisqueletos Extravaganza Bar do Alemão: http://youtu.be/n_82jdXYviM

Desde então, entrou gente, saiu gente, entrou música, saiu música - O que não mudou - e não vai mudar - é nosso amor por levar músicas que amamos pras pessoas. Equipamento? Som bom? Casa lotada? A gente ama isso tudo, mas a gente continua amando a espontaneidade de tocar na praça, na praia, na rua pra todo mundo ver:



Uisqueletos Extravaganza - Leme - 22/12/12: http://youtu.be/1R1R3e71a5U

Isso é Uisqueletos. É o elemento surpresa, é um show nunca igual ao outro. É a vibe da música de rua - que pode ser levada para o seu evento, a sua festa, o seu casório, mas também pode pegar você de surpresa em pleno sábado de manhã. Entre em contato!

Este ano, já começamos os trabalhos: fizemos Boteco Salvação, o show do Tweed Ride Rio e ainda neste fim de semana, tocamos na praça XV, assim, na raçuda. E fizemos amigos de novo.

E quem sobreviver ao carnaval deve conseguir ver o Uisqueletos logo depois. 
Stay tuned!
Um grande abraço pra vocês!